24-Mapa demonstrando o MEIO AMBIENTE do Bairro Januária hoje:
Legenda:
VERDE-Paisagem natural (rural)
VERMELHO-Paisagem urbana (cidade)
25- Texto coletivo-3º ano: Como está o meio ambiente do nosso bairro hoje?
Quinta- feira de sol,dia 31 de maio de 2012.
Os alunos do 3º ano 1, da Escola:Prof: Alda Santos de Vargas.
Foram fazer um passeio de estudo no Bairro Janúaria, para observar o meio ambiente da paisagem urbana e rural do bairro.
Observaram que o bairro tem mais paisagem urbana do que paisagem rural.
A paisagem natural foi desaparecendo e no lugar dela foi construido casas, prédios, comércios, e abrindo ruas e avenidas, assim a paisagem urbana aumentou bastante.
Neste passeio foi olhado e observado o relevo,os limites com outros bairros vizinhos, os animais no pasto, as plantações, as árvores plantadas em canteiros e laterais de duas avenidas do bairro, construções em desenvolvimento, novas ruas em andamento; enfim nosso bairro continuará bastante próspero.
Conversamos e refletimos sobre o crescimento constante em nosso bairro e nos preocupamos com a preservação do meio ambiente, achamos que ele pode continuar crescendo, mas de forma equilibrada e consciente da natureza que ainda existe nele.
Temos que ter em nosso bairro uma praça pública arborizada com pistas para caminhadas e uma pista de skate e quadras para jogar volei.
Precisamos ficar atentos, plantando árvores e preservado-as, jogar lixo nas lixeiras, começar a reutilizar, reciclar e selecionar o lixo nosso de cada dia, onde cada um fazendo sua parte
todos os seres vivos terão uma boa qualidade de vida.
3º ano - 2012
-->
26- Conversamos e refletimos sobre o que podemos fazer para preservar o meio ambiente e garantir um desenvolvimento, consciente e saudável para toda comunidade.
27- O bairro pode continuar se desenvolvendo, mas temos que preservar uma pequena área de VEGETAÇÃO NATIVA que ainda existe no lado oeste do bairro.
28-Construir uma praça cheia de ÁRVORES em nosso bairro, onde será um lugar de lazer e caminhadas junto a NATUREZA. Servirá crianças, jovens, adultos e nossos idosos. A viverem com mais qualidade vida, desenvolvendo consciências ecológicas do MEIO em que vive.
29-Abrir ruas e avenidas, mas plantar ÁRVORES nos canteiros e preservá-las.
30-Temos que colocar lixeiras, em cada quadra das ruas e avenidas do bairro, facilitando, para que as pessoas não joguem lixo no chão.
31-É um dever nosso cuidar do MEIO AMBIENTE, estamos garantindo a qualidade de vida a todos nós seres vivos.
32-A NATUREZA somos nós pessoas, animais e plantas no meio ambiente que se cuida e vive.
32-As ÁRVORES já estão fazendo a sua parte, purificando o AR que respiramos para vivermos em harmonia com a NATUREZA!!!
34-E nós o que estamos fazendo para ajudar na preservação do MEIO AMBIENTE ?
O5 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO:
MEIO AMBIENTE.
35-Todos juntos cantar a música: NATUREZA de Elizabete Lacerda, com apresentação do slide.
Atividade a partir do que foi estudado sobre o meio ambiente:
a) Mapa conceitual- Para que o aluno sintetise melhor o que foi estudado.
FLOR DE MARACUJÁ
Atividade a partir do que foi estudado sobre o meio ambiente:
a) Mapa conceitual- Para que o aluno sintetise melhor o que foi estudado.
FLOR DE MARACUJÁ
você sabia que as flores são assinaturas
de DEUS, sobre toda a natureza que ele criou!!!
Sim, olha quantas assinaturas lindas,coloridas, perfumadas e que só nos alegram a vida!
DEUS é a pura natureza, inteligência suprema de todas as coisas maravilhosas.
-->
Nenhum comentário:
Postar um comentário