ESCOLA


Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us

sábado, 24 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO INCLUSIVA - EU TAMBÉM FAÇO PARTE...

CONVITES PARA PARTICIPAR DO DESFILE DE INCLUSÃO- DIA SETE DE SETEMBRO DE 2013, ONDE A ESCOLA DE ENSINO BÁSICO MUNICIPAL: PROFESSORA, NAIR ALVES BRATTI, DESENVOLVERÁ O TEMA: DIREITOS HUMANOS E DENTRE TODOS OS DIREITOS TRABALHADOS, DENTRO DE UM FAZER PEDAGÓGICO SIGNIFICATIVO, TAMBÉM SERÁ ORGANIZADO UM BLOCO PARA MANIFESTAR NA AVENIDA O DIREITO A EDUCAÇÃO INCLUSIVA ESPECIAL, PARTINDO SALA DO AEE.
PROJETO: INCLUSÃO ESCOLAR, EU TAMBÉM FAÇO PARTE...

JUSTIFICATIVA: A Educação Inclusiva é um tema bastante pertinente e urgente, apesar de se falar muito sobre o assunto, as ações deixam muito a desejar. É necessário que haja pessoas  que levantem bandeira, para que haja realmente, o respeito e o comprometimento com a diversidade. Desse modo remete-se para uma reflexão, dentro de um fazer pedagógico diferenciado, que vise expandir a visão de acolhimento do aluno incluído, isto é, o nosso olhar deve ser dirigido para aquilo que temos, a nossas potencialidades, o que muitos consideram deficiência. Visto que o papel da escola e da sociedade, quanto a construir uma educação inclusiva, é dever de todos. Assim sendo a Escola: Nair Alves Bratti, dentro do projeto para o desfile do dia sete e setembro, desenvolverá o tema: Direitos Humanos, seguindo todos que fazem parte da escola para uma, organização e entendimento, quanto a um fazer pedagógico que trabalha vários direitos humanos reivindicados na sociedade, sendo que um deles apresentado no desfile será: Direito a Educação Inclusiva especial.
OBJETIVO GERAL: Reconhecer e aceitar o outro em suas diferenças, quanto ao desenvolvimento do aluno como sócios culturais, promovendo assim, uma inclusão realmente inclusiva, assumindo responsabilidades, em qualquer espaço social.
METODOLOGIA
* Criar convites para a participação do desfile do dia sete de setembro.
* Convidar e participar a todos que trabalham diretamente ou convivem, com os alunos especiais da rede municipal de Educação para unir-se no bloco: INCLUSÃO ESCOLAR, EU TAMBÉM FAÇO PARTE... , demostrando que fazem parte desse processo de inclusão escolar.
*Incluindo, professora do AEE-(Atendimento Educacional Especializado), segundos professores de todas as escolas, professores do recanto pedagógico, professores regentes e outras disciplinas com seus respectivos alunos, fonoaudióloga, psicólogas, psicopedagoga, nutricionista, motorista, diretores, gestores, orientadores, bibliotecários, funcionários das escolas, familiares e quem queira participar.

 

* Será feito faixas e corações de papelão forrados com papel colorido, onde as frases a comunicar no desfile serão:
INCLUSÃO, EU TAMBÉM FAÇO PARTE...
“INCLUSÃO É UM ATO DE AMOR”
 ESPECIAL? SIM!
INCLUSÃO, VIVA ESSA IDEIA...
VIVA AS DIFERENÇAS!
SOMOS TODOS IGUAIS NA DIFERENÇA.
INCLUSÃO COMECE POR SI MESMO!
EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIREITO A DIVERSIDADE.
INCLUSÃO ESCOLAR, UM NOVO OLHAR...
EDUCAÇÃO INCLUSIVA ESPECIAL, UM PROCESSO CONSTRUÍDO POR TODOS!
A DEFICIÊNCIA ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM VÊ!



RECURSOS:
Papelão e papel colorido
 ( forrar corações)
AVALIAÇÃO: Empenho e valorização de todas as pessoas envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário